domingo, 28 de agosto de 2011

Quinto Encontro Estudantil de Flauta Doce de Santa Maria

Alguns relatos desse lindo encontro:

A integração entre os grupos participantes do Encontro Estudantil de Flauta Doce de 2011 é um momento único só quem esteve lá pode perceber e sentir o partilhar de conhecimento. 
          É  uma explosão de ideais musicais. Este momento de troca  de saberes e experiência é que dá  a magia  o ‘uhp’ para o Encontro.  Esta motivação vem dos alunos de uma forma natural,  cada um traz um pouco do que sabe expõe , dialoga, experimenta e se constrói uma composição. Este desafio ele se torna prático e da  satisfação aos alunos e professores. São assim as oficinas do Encontro de Flauta.
          Para este ano contamos com a participação de uma aluna acadêmica do Curso de Licenciatura em Música da UFSM. Ela desenvolveu atividades que precedem ao estudo da flauta, envolvendo os alunos com sons que podem ser extraído do instrumento, muito antes de uma prática com notas e partituras. Explorações sonoras e contação de história são ferramentas que prende a atenção do aluno. Desta forma os pequenos flautista  se sentiram grandes e valorizados.
         A tarde no Theatro Treze de Maio, foi  realiza a formação da mesa com as autoridades presentes. Neste momento vivenciamos a cidadanias  cantando o Hino Nacional e na ocasião foi lançado a canção da Escola Municipal Adelmo Simas Genro musicado pela Professora Eliane e cantado pelas crianças do projeto ‘Rimos Artísticos que Transformam’ seguiu a tarde com a apresentação dos grupos, mostra das oficinas e momento  mais esperado em que todos os integrantes executaram a música
 “ Vida” tema  da rede de  comunicação de teve RBS. Esta canção foi escolhida por ter afinidade com o tema motivador do
Encontro "A Idéia Cria a Fé Realiza". Todos os grupos recebem um certificado e adesivos para cada criança, onde está esboçado de fundo uma árvore e vária sementes caídas ao chão. A  árvore está relacionada com a preservação do planeta e semente são nossos alunos.  Investir em educação também é uma forma de preservação. 

Confira algumas fotos


















Nenhum comentário:

Postar um comentário